sexta-feira, 5 de abril de 2013

Crie, Recicle e Customize by Decore Criativo...

Depois de algum tempo sem publicar no blog, cá estou eu aqui de volta. Apesar de minha ausência, acho que valeu a pena, pois estava preparando novidades fresquinhas para vocês, espero que gostem.... 

Aqui seguem algumas dicas para as minhas seguidoras que moram de aluguel como eu, e não podem fazer aquela reforma, ou estão sem grana para investir em mobiliário e decoração. Chega de desculpas para você deixar a sua casa sem graça. Crie, recicle e customize móveis antigos, reaproveite, use a criatividade, escolha um estilo e mãos a obra....

Neste post você vai ver as minhas últimas criações: espelho decorativo, banqueta Luís XV, futon bordado com pérolas e mesa lateral com tampo espelhado.

Confira o PASSO A PASSO para transformar a janela em um lindo espelho:








Depois de retirar toda tinta e lixar a janela, ela ficou em um tom claro da madeira natural. Utilizei anilina para madeira dissolvida em álcool  para escurecê-la e apliquei com o auxílio de uma trincha e algodão.  Há vários tons de anilina (mogno, nogueira, castanho), escolha a de sua preferência. Sorry, mas não tirei fotos dessa etapa.

Aguarde a anilina secar e leve a janela até uma vidraçaria para a instalação dos espelhos.

ADOREI O RESULTADO FINAL.
 E VOCÊS GOSTARAM!?


















3 comentários:

  1. Minha irmã Linda! Que dom em!! Tá muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ellen estou com algumas janelas pra reciclar e fui buscar sugestões no "tio google" e encontrei seu blog e fiquei apaixonada, já esto te seguindo e assinei email address pra não perder nada. No momento estou trabalhando bastante mas com lãs e linhas, vou ser vovó e estou fazendo alguns mimos para o meu netinho, mas amo decoração!!
    Quando tiver um tempinho venha conhecer o meu cantinho.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, que bom que encontrou o meu blog, fico muito contente em poder compartilhar as minhas idéias. Parabéns, vai ser Vovó, que legal, tem que aproveitar mesmo para fazer muuuuitos mimos. Já sabe se vai ser menino ou menina? No blog e na fan page do facebook do Decore Criativo tem várias idéias para decorar o quartinho do neném, dá uma espiada.
      Lógico que vou conhecer o seu cantinho, faço questão...
      Adorei a sua visita.
      Bjus querida!!!

      Excluir

Adoro ter novas visitas aqui no blog. Deixem o seu recadinho...